quarta-feira, 6 de julho de 2011

iPhone 5 será mais fino, leve e complicado

ws_iPhone_4_Wallpaper_2560x1920

A publicação The Wall Street Journal informou em sua edição desta segunda-feira (05) que a Apple já encomendou junto aos seus fornecedores a fabricação de componentes para o iPhone 5. Segundo os primeiros rumores, o novo modelo será mais fino, mais leve e, por conta disso, terá um processo de fabricação mais complexo.

A fabricação do iPhone 5 é de difícil montagem, o que levaria a Foxconn, empresa montadora do aparelho e que já opera no limite do seu rendimento, a adotar um processo um pouco mais lento para a concepção do produto. De acordo com os fornecedores, a Apple teria pedido a eles para se prepararem para uma meta de 25 milhões de aparelhos até o final de 2011.

Outros rumores veiculados pela publicação se referem às especificações técnicas do produto. O novo iPhone, além de ser mais leve e fino, contaria com uma câmera de 8 megapixels e novos chips internos.

Os fornecedores de componentes foram instruídos a entregar as peças à Foxconn até o mês de agosto. Assim, o primeiro lote de modelos poderia estar pronto já no mês de setembro, período em que a empresa da Maçã habitualmente anuncia novos produtos.

por Wikerson Landim

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More