domingo, 3 de julho de 2011

Google Earth 6

O Google Earth é um popular software que mostra imagens de satélite de todo o planeta Terra. Há detalhes de quase todos os países e, por meio de uma ferramenta de zoom, dá até para achar a rua de casa. Algumas grandes cidades, como Nova York e São Paulo, podem ser visitadas em 3D. O programa traz ainda uma extensa coleção de fotos do universo do satélite natural da Terra, a Lua.
Esta versão do programa, a número 6, tem uma novidade: ela apresenta mais de 50 espécies diferentes de árvores, totalizando mais de 80 milhões delas espalhadas por todo o mundo.
Algumas cidades como São Francisco, Berlin, Tóquio, New York e Chicago já possuem os modelos em seus mapas, inclusive com a citação de algumas organizações de conservação de florestas por todo o mundo.


Outra boa novidade no programa é a integração com o Street View. Em 2008 o Google já havia inserido esta opção, mas somente agora é possível tirar proveito de toda a experiência de exploração entre céu e terra, utilizando o mascote do Street View, o Pegman, nos controles de navegação.
Além disso, o Google Earth 6 facilita a descoberta e exploração do histórico de imagens. A função já existia desde a versão 5, porém era de difícil acesso. Agora o mesmo está disponível através de um botão localizado no canto inferior da tela.


O software, que veio recheados de melhorias para ficar mais rápido e esperto na navegação pela planeta, também teve aprimorado o Google Ocean. O recurso, que mostra um enorme conjunto de dados sobre os oceanos, tem novas imagens da topografia subaquática e mais informações sobre as espécies marinhas ameaçadas, de naufrágios, pontos de mergulho e novos vídeos sobre a vida marinha. As informações são fornecidas por entidades como BBC Earth, National Geographic Society e Cousteau Ocean World.

Faça já o Download do Google Earth 6!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More