quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sundial

Conceito de relógio de parede diferente

Imagine um relógio capaz de mostrar não somente as horas, mas diversas outras informações, como a temperatura ambiente, a data atual, sua agenda, a música que está tocando em seu computador, e até mesmo a previsão do tempo. Os designers Yonggu Do, Dohyung Kim e Sewon Oh já imaginaram para você. Trata-se do Sundial, o conceito de relógio de parede capaz de revolucionar tudo o que sabemos sobre tecnologia em relógios atualmente.

O Sundial possui duas formas de conexão com a internet e com sua rede local: Wi-fi e Bluetooth. Dessa forma, ele é capaz de projetar na parede, através de lasers situados em suas laterais, todas as informações citadas acima.

No quesito design, o Sundial foi concebido para lembrar o próprio Sol, com seus raios luminosos a toda volta. "O Sol é o Tempo", diz sua propaganda, fazendo uma comparação com a forma mais primitiva de se conhecer a passagem do dia: observando o Sol, como nos tempos antigos.

Ainda não há qualquer previsão de data ou preço de lançamento. Por enquanto, nos resta apenas esperar e, enquanto isso, separar um bom lugar na parede da sala ou da cozinha. Está chegando a hora de guardar aquele velho relógio de ponteiros no armário.


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More