quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Qual o melhor?

Sony TV Bravia KDL-40EX505

Panasonic TV Viera TC-L42D20B

Web x LED

Os dois televisores são bem vistos no mercado nacional. Ambas possui características próprias e que atraem um público diferente. O consumidor que procura uma boa TV deve-se perguntar qual é sua prioridade. Vamos analisar as características e concluir os prós e contras das ‘queridinhas’ de suas fabricantes.

Sony Bravia KDL-40EX505

A Bravia KDL-40EX505, da Sony, tem como bom atrativo um enorme cardápio de vídeos da internet. Ela oferece mais de 20 fontes, sendo que algumas são portais com dezenas de canais e diretórios para podcasts em vídeo com centenas de episódios. Além disso, o preço é bastante convidativo, 2.499 reais. Mas isso é tudo! Essa Bravia não seduz quem busca um televisor de primeira linha. A qualidade das imagens com filmes em Blu-ray e TV Digital é muito boa, mas a tela de 40 polegadas é de LCD convencional, ela não tem Wi-Fi e não reproduz DivX e XviD pela porta USB.

Características: 40 polegadas >> Full HD >> 120 Hz >> Entradas: 4 HDMI, 2 vídeo componente, D-Sub (VGA), 1 USB >> Ethernet.

  • Prós: Um grande cardápio de conteúdo digital, interface amigável, um bom número de conexões e preço atraente.
  • Contras: Não é retroiluminada por LED e não possui Wi-Fi e Bluetooth.
  • Conclusão: TV para quem está focado em um bom preço e não quer perder muita qualidade.

Panasonic Viera TC-L42D20B

O televisor da Panasonic, o Viera TC-L42D20B, é ideal para quem adora tirar fotos e depois conferir no televisor. Além de uma porta USB, por onde reproduz vídeo em altíssima definição nos formatos DivX Xvid com legendas, ela conta com um leitor de cartão SD. Assim, basta levar a memória da câmera para a TV para verificar fotos e vídeos sem precisar de cabos. Já a qualidade de imagens no LCD com LED não decepciona nas 42 polegadas. A TV usa a rede cabeada para mostrar vídeos do YouTube e fotos do Picasa. Mas nem tudo é tão bom. A falta de compatibilidade com a tecnologia 3D não justifica o alto custo de R$ 3.699.

Características: 42 polegadas >> Full HD >> LCD com LED >> 120 Hz >> Entradas: 3 HDMI, 2 vídeo componente, 2 composto, D-Sub, 2 USB >> Ethernet.

  • Prós: Roda DivX e XviD, possui várias conexões e aplicativos de internet.
  • Contras: Não possui compatibilidade com 3D.
  • Conclusão: Televisor de qualidade, mas o preço não é agradável.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More