domingo, 19 de dezembro de 2010

Qual o melhor?

iPad vs Galaxy Tab

iPad ou Galaxy Tab

Com alto índice de satisfação, ambos os eletrônicos, da Apple e da Samsung, estão ganhando mercado rapidamente e deixando os netbooks obsoletos e desatualizados. O tablet da Apple foi lançado no dia 27 de janeiro deste ano. Já o Galaxy Tab veio um pouco mais tarde para o mercado, no dia 2 de setembro. A partir de agora você vai conferir qual é a melhor opção de compra, entre os dois eletrônicos.

Tela

iPad: As imagens no iPad impressionam, graças à espaçosa tela de 9,7 polegadas e a resolução de 1 024 por 768 pixels. Mas, como todo gadget touchscreen, é inevitávSamsung Galaxy Tab 01el que o iPad fique engordurado.

Galaxy Tab: A tela de 7 polegadas, com resolução 1 024 por 600 pixels, trazem uma boa experiência para cores vibrantes. Mais compacto, o tablet se ajusta melhor à mão.

Desempenho

iPad: Nas atividades rotineiras, o iPad tem um bom desempenho, sem engasgos. Tem 64 GB de memória interna, sem a possibilidade de expandi-la.

Galaxy Tab: O aparelho da Samsung é mais rápido do que o da Apple para carregar aplicativos. Tem 16 GB de memória interna, mas há entrada de cartão para expandi-la.

Aplicativos

iPad: A App Store oferece 300 mil aplicativos para iPhone e iPad. Mas somente para o iPad são apenas 25 mil.

Galaxy Tab: A loja do Android Market oferece mais de 100 mil aplicativos. A loja da Samsung também oferece aplicativos, mas com poucas opções.

Multimídia

iPad: O eletrônico dá acesso ao rico acervo do iTunes, com bilhões de músicas e vídeos. Mas, ao navegar na internet, ele não suporta conteúdo que usa a tecnologia Flash. A ausência de câmera também incomoda.Apple iPad 09

Galaxy Tab: Tem duas câmeras, frontal de 1,3 MP e a traseira de 3 MP com flash de LED. O tablet sintoniza e grava TV digital brasileira.

Digitação

iPad: O teclado virtual é confortável para textos mais curtos. No modo paisagem é possível digitar com as duas mãos.

Galaxy Tab: Para o uso do teclado virtual é melhor usar apenas uma mão. O recurso Swype permite digitar sem retirar o dedo da tela.

Bateria

iPad: A autonomia da bateria do dispositivo da Apple é aproximadamente de 9h 30min.

Galaxy Tab: Já a autonomia do eletrônico da Samsung é inferior, girando em torno de 5h 30min.

Preço

iPad: R$ 2 600 (média de preços)

Galaxy Tab: R$ 2 200 (média de preços)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More