domingo, 19 de dezembro de 2010

Nexus S

Samsung Nexus S Google 02

Primeiras impressões

O sistema operacional móvel, o Android, nunca esteve tão vivo e pretencioso quanto ele está agora, no Nexus S. Ele é bem mais rápido e interativo. Em resumo, é muito bom.

Veja os prós e contras em de nossas primeiras impressões sobre o Nexus S.

Prós

  • Rápido. Essa rapidez presente é basicamente resultado do novo software. Tal agilidade não é por causa do processador, visto que são praticamente iguais em dezenas de outros aparelhos. Mas é a primeira vez que um Android soa tão veloz quanto o iPhone em um hardware atualizado. Não há travadas, bugs ou lentidões – apenas respostas puras e instantâneas, seja abrindo um aplicativo ou reagindo a um toque. É assim que não só o Android deve ser, mas também todos os sistemas operacionais do futuro.
  • Os detalhes fazem diferença. O brilho laranja que surge quando você chega ao fim de uma lista, a animação para desligar a tela do aparelho no estilo das televisões antigas, e outros detalhes, trazem muito mais design e atraem com muito mais ênfase os usuários.
  • Nova Interface. A nova interface gráfica - com muito laranja e verde sobre o fundo negro com uma estética mais plana, bidimensional, quase cyberpunk dos anos 80 – parece que foi criada por um ser humano, talvez dois até, e não colocada em discussão num comitê enorme. Na realidade, o redesenho ainda não está completamente envolvido na experiência completa do Android.

Contras

  • Sem videochamada embutida. Há uma câmera frontal, mas não dá para conversar via vídeo usando um aplicativo nativo do Google. Falando nisso, não há botão físico dedicado para a câmera. Falha grave!
  • Design simples. Assim como o Galaxy S, o visual, a construção e qualidade não fazem jus ao hardware ou software que ele leva por dentro. Um plástico barato e brilhante não é exatamente apropriado nesse caso.
  • Multimídia. O player de música precisa de ajustes para concorrer com o do iPhone 4, por exemplo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More