sábado, 25 de dezembro de 2010

Internet Explorer

Microsoft Internet Explorer

Vulnerabilidade

A empresa americana, Microsoft, em seu site, alertou aos usuários do Internet Explorer 6, 7 e 8 sobre a vulnerabilidade que afeta os browsers. A empresa liberou um Security Advisory, alertando que o problema pode acontecer caso o internauta visite um site que contenha algum código malicioso.

Até o momento, segundo a empresa, o impacto é limitado e não há registros de consumidores afetados, ou de outro tipo de ataque. Quem utiliza as duas últimas versões do browser, o 7 e 8, nos Windows Vista ou 7 já possui uma proteção extra contra possíveis problemas. Segundo a Microsoft, o Internet Explorer Protected Mode, presente nessas versões, alerta os usuários antes de permitir que algum software se instale, rode ou modifique informações sensíveis. Embora tenha divulgado o alerta, a Microsoft trabalha para resolver o problema e afirma que esta falha não atende aos critérios de ‘emergência’ para que haja o adiamento de um liberação.

Não é a primeira vez que o Internet Explorer sofre por falta de segurança. Com isso, seu principal concorrente, o Chrome, do Google, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado mundial e é o grande cotado para superar todos os navegadores em volta do mundo. A rapidez, segurança e facilidade para desenvolvedores criarem plugins e aplicativos para o Chrome, o deixa em uma posição privilegiada em relação aos demais.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More