domingo, 5 de dezembro de 2010

E o Windows Phone?

Windows Phone 7 01

Silêncio sobre o Windows Phone 7 pode ser mal sinal?

Quase um mês após o lançamento do sistema, a Microsoft e operadoras americanas, como a AT&T, têm evitado abrir números de mercado sobre o sistema operacional móvel. Os smartphones com Windows Phone 7 parecem ter produzido pouco ‘barulho’ e vendas apenas razoáveis.

Dificilmente teremos dados definitivos. A Microsoft, que é dona do sistema operacional, não comenta sobre vendas. Diz apenas que as entregas do Windows Phone 7 estão ‘apertadas’. O Android, do Google, pode ser um dos principais vilões, juntamente com o baixo número de recursos presentes no Windows.

Os aparelhos com o sistema operacional da Microsoft também estão apresentando problemas. A Dell começou a vender o modelo Venue Pro no dia 08 de novembro, mas parou repentinamente por causa de preocupações com Wi-Fi e bateria. As vendas não foram retomadas e a Dell não justifica por que. Enquanto isso, alguns relatos mostram que o HTC HD7 vendido pela T-Mobile, apresenta problemas de recepção parecidos com o que afetou o iPhone 4. A empresa se recusa a dar declarações a este respeito.

Segundo analistas do mercado móvel, isso pode ser bem ruim para a Microsoft. Não declarar nada sobre o produto recém lançado deixa os clientes e usuários com receio de investirem no sistema operacional. A afirmação de Jack Gold, analista da J. Gold Associates, é bem simples e objetiva: “Não parece haver muito burburinho sobre as quantidades vendidas. Eu penso que, se os números fossem bons, a Microsoft estaria louca para divulgá-los”.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More