terça-feira, 11 de agosto de 2009

O tempo está se esgotando!

O Tempo está se esgotando!

Em setembro de 2001 um acontecimento marcou a história contemporânea da humanidade. Depois dos atentados terroristas em Nova Iorque, Estados Unidos, o mundo soube que não haveria fim para as barbáries. O limite havia sido quebrado. Desde então, Istambul em 2003, Madri, 2004, e Londres , 2005 foram as próximas vítimas dos atentados terroristas. Bilhões de dólares são investidos no combate ao terrorismo, mas estamos expostos a qualquer tipo de atentado. Além do terrorismo, a humanidade enfrenta diversas outras situações que colocam em risco sua vida. Quase 1 bilhão de pessoas convivem com a fome diariamente.

Mesmo com o aumento na produção mundial de alimentos, em 2007, a ONU relatou que 33 países não têm comida suficiente para alimentar seus habitantes. As guerras também são outro problema. De acordo com o Instituto Worldwatch, “houve três vezes mais mortes relacionadas à guerra no século 20 do que em todos os séculos anteriores juntos, desde o nascimento de Cristo.” Doenças, terremotos, mudanças ambientais e colapso moral completam a lista. Com base nos noticiários atuais fica cada vez mais difícil crer que o planeta e sua população se salvarão.

Pessoas perversas, cujas ações egoístas têm levado o planeta à beira da ruína, terão de pagar por suas ações. Infelizmente vemos um mundo sem esperança. Não devemos mais esperar que esse sistema em que vivemos nos de felicidade plena. Por isso, mantenha um padrão de moral elevado e fique a espera de algo que melhor.

“O hoje é uma dádiva, por isso que o chamamos de presente.”


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More