sexta-feira, 28 de agosto de 2009

F1


Abu Dhabi receberá a primeira 'day-night race' da história da Fórmula 1

A Fórmula 1 terá a primeira "day-night race" de sua história. No dia 1º de novembro, o GP dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi, terá largada às 17h locais (10h de Brasília), com luz natural, e terminará por volta das 18h30m, com a iluminação artificial acionada. O pôr do sol está previsto para as 17h43m locais (10h43m).

- O circuito da Yas Marina foi construído para abrigar atividades diurnas e noturnas. Sediar a primeira "day-night race" da Fórmula 1 nos dará uma oportunidade única de mostrar nossa infraestrutura - diz Richard Cregan, presidente do circuito da Yas Marina.

A primeira corrida no circuito da Yas Marina, no dia 1º de novembro, estava marcada para as 15h locais (8h de Brasília), mas as televisões europeias pediram um melhor horário para as transmissões. Um documento enviado pela Formula One Management (FOM), empresa que gere os direitos comerciais da categoria, aos produtores de TV no GP da Bélgica já traz as mudanças nos horários da largada e da classificação, no sábado. Contudo, correr no fim da tarde em Abu Dhabi não seria um problema como foi na Malásia, no início do ano. Na ocasião, uma chuva torrencial combinada com a escuridão teve de encerrar a corrida com apenas 50% dos pontos atribuídos aos pilotos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More