sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Barack Obama



Menos da metade dos americanos confia nas decisões de Obama

Mais preocupados com o futuro das reformas no sistema de saúde e descontentes com o crescente déficit orçamentário federal, a confiança dos americanos no presidente Barack Obama está diminuindo, segundo revela uma nova pesquisa Washington Post/ABC News divulgada nesta sexta-feira, 21. De acordo com a sondagem, menos da metade dos americanos (49%) acredita que o presidente tomará as melhores decisões para os Estados Unidos. O número está bem abaixo dos 60% que tinham a mesma opinião quando Obama completou cem dias de governo.

Realizada entre os dias 13 e 17 de agosto, a pesquisa aponta queda na aprovação de Obama desde abril com 57% de aprovação, 12 pontos porcentuais abaixo do levantamento feito em abril. Já o nível de rejeição chegou a 40% o maior desde o início do mandato.

Como dado positivo, houve um aumento no otimismo: 50% dos entrevistados acreditam que a recessão acabará em doze meses. Em fevereiro, apenas 28% acreditavam que a recessão seria curta. Cinquenta e três por cento disseram reprovar a forma como Obama lida com o déficit orçamentário enquanto o apoio a sua reforma no sistema de saúde continua a se deteriorar. Antes de Obama tomar posse, 69% dos americanos acreditavam que ele iria melhorar o sistema de saúde. Agora, 49% têm essa opinião.


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More