domingo, 21 de junho de 2009

Biografia de Beyoncé

Beyoncé

Veja o Clipe "If I Were A Boy"

Beyoncé Knowles é a filha mais velha de Mathew Knowles, afro-americano, e Tina Beyoncé, mestiça (ascendência europeia, africana e indígena). Seus avós maternos, Lumis Albert Beyincé e Agnéz Deréon, eram da região francófona da Louisiana. Seus pais decidiram que seu primeiro nome seria uma homenagem ao sobrenome de solteira de sua mãe. Sua irmã, Solange Knowles, é atriz e cantora.
Ela foi criada em uma pequena fazenda que se estende em torno de Houston (Texas), onde a cantora começou a carreira no coral da Igreja Metodista Unida de San Juan e foi batizada.
Aos sete anos ganhou um prêmio de mérito escolar pela versão da canção Imagine de John Lennon. Ao ver que a intenção de Beyoncé e de Kelly Rowland, de dedicar-se à música era séria, Mathew Knowles, o pai de Beyoncé, começou a buscar um selo musical. Ele largou seu emprego muito bem pago para empresariar o grupo. Essa decisão afetou a família inteira. A renda deles foi reduzida à metade, e tiveram que mudar-se para dois diferentes apartamentos. Quando o grupo assinou com a Columbia em 1996, deu à família uma segunda chance de fazer as coisas se tornarem realidade.
Enquanto adolescente, Beyoncé estudava na "High School for the Performing and Visual Arts", em Houston, onde mostrou seus talentos musicais. Mais tarde, ela foi à Alief Elsik High Shool, também em Houston.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More